Foto; Divulgação
Durante a manhã desta segunda-feira, 10, a Câmara de Vereadores do município do Rio Grande promoveu uma audiência pública com o tema “Obras da ERS-734: Apresentação Atualizada do Projeto e Perspectivas do Andamento das Obras”. O objetivo foi discutir a conclusão das obras da ERS-734, apresentando os resultados já alcançados e elaborando perspectivas para o futuro das intervenções. A audiência pública foi organizada a partir da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul.
Desde 2016 até o momento, foram investidos R$10 milhões em manutenção, com a realização de 3 km de recapeamento asfáltico, 2 revitalizações de sinalização horizontal e a instalação de 100 placas de sinalização. Para este ano, está prevista a conclusão de 2 km de recapeamento, 3 km de microrevestimento e 5 km de revitalização da sinalização.
O evento teve a presença de Jorge Oleques, superintendente da 7ª Superintendência Regional do DAER-RS, do deputado federal Alexandre Lindenmeyer, do deputado estadual Halley Lino, da prefeita Darlene Pereira e demais autoridades.
Entre as previsões para o futuro das obras estão a revitalização de 20 km de sinalização, o reforço em segmentos críticos e a eliminação da necessidade de “tapa-buracos”. A audiência contou com a presença de moradores e comerciantes que relataram como suas rotinas foram afetadas pela demora na conclusão dos serviços e comentaram sobre três fatalidades que poderiam ter sido evitadas: o falecimento de uma senhora de 62 anos no km 9, de um idoso de 73 anos, também no km 9, e de um adolescente de 14 anos no km 2. Todas as vítimas perderam a vida por atropelamento.
